[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column width=”1/2″][vc_empty_space][vc_empty_space][vc_column_text]
Como manter hábitos diários e saldáveis
Controlar o diabetes é um grande desafio para os pacientes que sofrem com a doença. Na grande maioria dos casos, pessoas que desenvolveram a condição passaram a vida toda tendo hábitos prejudiciais à saúde – como sedentarismo e alimentação inadequada – e só agora se atentaram para a importância de levar uma vida saudável.
Qual a relação entre diabetes e saúde vascular?
Essa é uma relação bastante conhecida, pois o excesso de glicose ocasiona inflamação nas paredes das artérias desenvolvendo placas causando uma doença sistêmica denominada de aterosclerose, fazendo-as perder suas propriedades protetoras e permitindo que células anormais entrem no do vaso.
O inicio da aterosclerose é caracterizada pela formação de placas de gordura na parede das artérias e considerada um grande fator de risco para a saúde vascular, desse modo, representa um risco para falta de sangue principalmente nos membros inferiores que devido a gravidade são mais acometidos, e um risco para a obstrução do endotélio anormal de qualquer local do corpo.
Em conjunto, esses fatores aumentam o risco de rompimento da artéria e, quando isso acontece, o sangue fica exposto à placa de gordura que estava na parede do vaso, aumentando as chances de infarto ou AVC.
O diabetes também pode levar à insuficiência macrovascular – uma condição que afeta as veias e artérias maiores e dificulta a oxigenação dos tecidos. Além disso, a doença pode comprometer os pequenos vasos capilares, que são as extremidades finais do sistema circulatório.[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text]Complicações
Neste último caso, o paciente apresenta um risco maior para o desenvolvimento do pé diabético. A doença é uma síndrome clínica causada por complicações vasculares que levam à ulceração decorrente de infecção. Em casos graves, pode ser necessário amputar o membro.
[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text]
Controlar o diabetes
é um grande desafio para os pacientes que sofrem com a doença. Na grande maioria dos casos, pessoas que desenvolveram a condição passaram a vida toda tendo hábitos prejudiciais à saúde – como sedentarismo e alimentação inadequada – e só agora se atentaram para a importância de levar uma vida saudável. Exercicio fisico é a chave fundamental para começar mudando sua rotina, crie habitos e aumente o ritmo sempre com acompanhamento médico , é sua VIDA que esta em jogo![/vc_column_text][vc_empty_space][vc_empty_space][vc_column_text]Além de seguir as dicas acima, é extremamente importante realizar o acompanhamento do diabetes com um angiologista ou cirurgião vascular. Somente um profissional capacitado é capaz de explicar sobre os melhores cuidados de saúde para seu caso, orientar sobre os exames necessários e realizar o tratamento cirúrgico, caso seja recomendado.
Agora que você esta por dentro de tudo sobre o tema “hábitos diários para manter o diabetes no controle ” escrevemos esse artigos muito legal sobre trombose, segue o link.https://italoabreuvascular.com.br/trombose-o-que-voce-precisa-saber/
lembre-se que conhecimento é a melhor forma de prevenir e acompanhar sua saúde.[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][vc_column width=”1/2″][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column width=”1/2″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][/vc_column][/vc_row]