Nosso Blog

Varizes e vasinhos: Qual o tratamento?

Primeiramente, temos que explicar o que são  vasinhos nas pernas , conhecidos como teleangiectasias, são veias finas de até 2mm, localizadas nas camadas mais superficiais da pele.

Já as varizes, mais profundas, apresentam um formato dilatado e tortuoso, podendo ficar salientes nas pernas. Ambos os casos afetam a circulação e costumam se manifestar com maior frequência após os 50 anos.

 

O segundo ponto importante além disso, é que as microvarizes e os vasinhos vermelhos geralmente são mais desafiadores para tratar, pois o fluxo de sangue neles é mais rápido, o que dificulta o fechamento e a oclusão completa das veias. Por outro lado, os vasos de coloração azul apresentam um fluxo sanguíneo mais lento, portanto, facilitando o tratamento e também aumentando a eficácia no fechamento das veias. Assim, é essencial considerar essas diferenças ao escolher a abordagem ideal.

Varizes e vasinhos: Qual o tratamento?

Tratamentos para varizes e vasinhos

Diante disso, sabemos que os Tratamentos menos  invasivos e  com recuperação rápida são os mais escolhidos e benéficos aos pacientes. 

O tratamento dos vasinhos nas pernas  costuma envolver técnicas como escleroterapia e laser transdérmico. Já para as varizes, dependendo da gravidade, pode-se optar por endolaser, crioescleroterapia ou microcirurgia estética. Essas abordagens são minimamente invasivas e proporcionam recuperação rápida. Varizes e vasinhos: Qual o tratamento?

Vasinhos podem voltar?

Sabemos que o retorno da veia é raro, o que ocorre é a evolução da doença no decorrer dos anos.

Vários fatores podem contribuir para o surgimento de vasinhos e varizes, como sedentarismo, obesidade e predisposição genética. No entanto, hábitos diários, como ficar muito tempo sentado ou em pé, também agravam o quadro. Por isso, manter um estilo de vida ativo é fundamental na prevenção, e a mnutenção do tratamento. Conheça o Dr Italo.Varizes e vasinhos: Qual o tratamento?

Varizes e vasinhos: Qual o tratamentVarizes e vasinhos: Qu

 

Conheça o nosso canal no youtube

al o tratamento?o?

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!