Nosso Blog

Varizes nos Pés: Causas, Sintomas e Tratamento

Qual a causa das Varizes nos Pés?

Atualmente, asvarizes são consideradas um, podendo atingir até 40-50% da população, mas você sabia que elas também podem afetar os pés? Varizes nos pés podem ser desconfortáveis e esteticamente desagradáveis, mas é importante entender suas causas, sintomas e opções de tratamento. Neste artigo, vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre varizes nos pés.

Os sintomas da varizes nos pés

Desde ja queremos te explicar que Varizes nos pés são veias dilatadas e torcidas que podem se desenvolver na parte inferior das pernas e nos tornozelos. Quando observamos esse problema pode ser um sinal de um problema maior e devemos investigar a veia safena.

Desse modo sabemos que os sintomas podem incluir dor, sensação de peso, inchaços, manchas, coceira nos pés e pernas pesadas .

O tratamento das varizes nos pés pode variar. Opções incluem diversos tipos de tratamentos, porém devemos sempre ir em busca da doença de base, ou seja veias nutridoras e a veia safena.

O primeiro passso: manchas no tornozelo e nos pé

De antemão, esse pode ser um sinal tardio da doença, e um sinal de uma veia doente como a veia safena magna ou veia safena parva, perfurantes, por isso podemos tratar de fato a causa base da doença.

O segundo passo

Após avaliarmos a paciente de forma cuidadosa com um bom exame fisico, entrevista e exame ultrassom doppler das varizes passamos para as possibilidades de tratamento, entre eles a espuma, escleroterapia ampliada, laser e cateter de endolaser e radiofrequência, estes são chamados de tratamento minimamente invasivo e sem repouso.

Você precisa entender que em alguns casos é necessário retirar as veias doentes, pois o cateter mantem a veia no local e apenas seca a veia. Cada caso deve ser individualizado.

Tratamento caseiro para varizes nos pés?

Infelizmente isso é um mito e não existe. Este é um problema genético.

Foto de varizes

veias escuras

Porque temos varizes nos pés?

Podemos concluir, que Somos seres bipedes, andamos em pé, desse modo o fluxo do sangue de baixo para cima e a gravidade para baixo, ajudam a termos uma pressão maior na região dos pés quando as mesmas, estão dilatadas, tortuosas e com alteração de função. 

como clarear dermatite de ocre

Conheça o nosso canal do youtube: clique aqui

Gostaria de marcar uma consulta?  fale no whats app para consutas em Fortaleza ou São Paulo

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin