Tenho Varizes: Preciso fazer Ultrassom?
Qual a importância do Ultrassom doppler vascular?
Não se deve iniciar nenhum tratamento de varizes sem o ultrassom vascular, pois essa é a peça chave do do tratamento. Existe uma grande possibilidades de diagnostico diferencial para varizes, dessa forma o ultrassom doppler é de extrema importância para diagnostico diferencial de outras doenças. Tenho Varizes: Preciso fazer Ultrassom?
Ultrassom doppler para varizes
Não começamos nenhum tratamento de varizes e vasinhos sem realizar o Ultrassom Venoso de Membros Inferiores. Antes um exame fisico detalhado é essencial.
como eliminar varizes de grosso calibre
meia feminina para varizes
veia safena refluxo
veia safena magna com refluxo
Porque não realizamos o tratamento sem o ultrassom doppler?
O exame de Ultrassom Doppler hoje é considerado uma complementação do exame físico para o cirurgião vascular.
No caso de pacientes com varizes e vasinhos, neste exame avaliamos principalmente as veias profundas, as veias safenas, as veias perfurantes e possíveis varizes nutridoras dos vasinhos.
Devemos o diâmetro das veias safenas, observar as veias perfurantes, tromboses, pois o tamanho também é um sinal de insuficiência. Ou seja, fazemos um verdadeiro mapeamento das veias dos membros inferiores de maneira cautelosa.
Ultrassom doppler Venoso ou arterial
Portanto, agora sabemos que realizar tratamento sem o ultrassom doppler venoso vascular é quase impossível, precisamos de um mapeamento para tratamento adequado de veias nutridoras e perfurantes.
Não é raro a pergunta – “Dr. minhas varizes voltaram e fiz uma cirurgia, porque?” Muitas vezes é resultado da evolução da doença, mas sabemos que tratar as veias nutridoras e perfurantes pode ser uma causa de retorno das veias.