Manchas escuras nas pernas: Dermatite ocre
De ante mão queremos te explicar que manchas nas pernas não são exclusivamente de doenças vasculares. A investigação deve ser cuidadosa, pois temos uma grande parcela de doenças sistêmicas, infecciosas, dermatológicas e causas vasculares que podem causar esse sinal.
Atualmente temos duas combinações de tratamentos na nossa clinica para as manchas nas pernas.
A primeira opção seria tratar a doença de base causadora das manchas, e o segundo é o tratamento da manifestação na pele, porém a primeira vem acompanhada da segunda, sempre temos que tratar o problema base, além do uso de medicamentos ou Laser.
Devemos lembrar as respostas ao tratamento de manchas é a longo prazo.
Existem alguns tratamentos destinadas ao clareamento das manchas que visam o retorno da coloração normal da pele, porém não temos evidência de uma boa resposta.
Umas das possibilidades de tratamento com compostos tópicos e cremes com compostos alfa-hidroxiácidos, despigmentantes, e hidratantes específicos, ou laser.
Lembrando que o tratamento da doença de base, varizes, é primeiro passo para o sucesso da retirada das manchas nas pernas (Dermatite de ocre). Em casos de manchas tardias o tratamento é difícil com baixa resposta.
Manchas escuras nas pernas: Dermatite ocre é umas das perguntas mais frequentes na nossas rede sociais.
Manchas após tratamento com laser, escleroterapia e microcirurgia de varizes são consideradas raras pela literatura, desse modo devemos avaliar cuidadosamente cada e o seu o seu tipo de pele.